Mariana de Castro

30 outubro 2017

Nenhum comentário

Como escolher o seu vestido de noiva – Parte 3

Um vestido perfeito é essencial para você se sentir a mulher mais linda do mundo, porém somente ele não dá o “efeito noiva” que todas sonhamos… Um vestido de noiva lindo pede um véu e um acessório de cabeça perfeito para que a composição seja de tirar o fôlego!

 

Já sabemos qual cor escolher e qual o melhor formato para nossa silhueta, então escolher o véu e o acessório será fácil. Comece se perguntando: eu sou uma noiva clássica que ama véu longo, bem bordado e com bastante brilho? Ou eu sou uma noiva moderna que faço questão de estar sempre atualizada e diferente de qualquer outra noiva?

 

No último NY Bridal Week as propostas de materiais foram bem diferenciadas até para as mais clássicas como a utilização de flores, muita pedraria e tecidos. Para elas a aposta foi um mix de formatos diferenciados como estrelas, luas, asas, formas abstratas e até mesmo flores para não fugir tanto do tradicional, porém o diferencial foi a quantidade de brilho e o trabalho nas peças. Em sua maioria, independente do elemento talhado nelas, as peças possuem o formato tradicional “coroa de princesa”, mas agora ao invés de ser posta no alto da cabeça, ela vem atrás como uma base para o véu!

 

Ahhh sim, os tecidos! Quando pensamos em acessório para o véu já associamos logo a algo feito de metal para dar sustentação e brilho, porém a estilista Elie Saab mostrou que você pode compor e unir ao seu véu algo esplendoroso, com muito brilho, suave e delicado feito com o mesmo tecido do véu. Além de não pesar, seus convidados vão achar que você mandou fazer um véu exclusivo, mal sabendo eles que é apenas um acessório com o mesmo tecido do véu!

 

Agora se você é moderninha prepare o seu coração porque vêm em alta na mais nada menos do que TUDO o que a mãe natureza pode proporcionar. Flores, flores e mais flores… E quando eu digo flores são aquelas naturais, sim naturais. Algumas vão se perguntar: “mas Mari, como assim flores naturais?” Eu vou ter que combinar com a minha decoração? Haha’. Calma mulher, não é isso. As flores serão para dar um up no visual, compor com o véu e dar um destaque natural a você! Pode ousar com uma coroa de flores completas e super grandes como também pode usar apenas uma orquídea ou qualquer flor de preferência apenas para dar um toque sofisticado para quem não for usar um véu.

 

Essa última dica pode parecer um pouco estranha, mas dê uma chance a ela que você verá a beleza que ela vai trazer para o seu grande dia. As penas não são tradicionais em casamentos, muito menos quando elas vão na cabeça da noiva, porém a estilista Vera Wang trouxe de uma forma tão sofisticada que eu duvido você não se sentir tentada em sair por aí esbanjando sua modernidade. O melhor das penas é que você pode inovar mais ainda deixando-as da forma que achar melhor: em formado de coroa, por cima de toda a cabeça, no meio de uma trança, amarradas no coque… Se joga e mostra para o que veio no seu grande dia!

 

Nossa! Depois de tanta informação acho melhor ficarmos com algumas fotos de inspiração para termos certeza de que estaremos maravilhosas no nosso dia!

 

vestido de noivavestido de noivavestido de noivavestido de noiva

vestido de noiva vestido de noivavestido de noivavestido de noivavestido de noiva

 

Mariana de Castro

Mariana de Castro

Formada em 2014 pela faculdade IESB em Design de Moda, designer por profissão, mas muito mais por paixão. Mariana se considera destemida e inovadora, segue a premissa de que moda é oferta e estilo é escolha. Foi para São Paulo correr atrás do que importa e fez 16 cursos na Escola São Paulo voltados para moda com grandes nomes da moda no Brasil como Beto Siqueira, Manu Carvalho, Alexandre Herchcovitch e Lorenzo Merlino. Trabalha como Designer Gráfica voltada para moda e aos finais de semana como cerimonialista em Brasília.

 

https://www.facebook.com/Mariana.Castro.8

https://www.instagram.com/mariitscastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *