Como escolher o seu vestido de noiva – Parte 2

Depois de ter escolhido a cor perfeita para o seu dia especial, já pode passar para o próximo passo: decidir o formato desejado.

 

Essa pode ser a hora mais tensa porque é o formato que vai ditar se seu vestido será ou não como você sempre sonhou!

 

Alguns formatos, como princesa, sereia e evasê, são os mais comuns para noivas. Entendendo seu corpo você conseguirá saber qual é o melhor para você.

 

Modelo Império: esse é ideal para as noivas que querem estar mais simples, mas também não querem perder a elegância. Um vestido nesse modelo possuí a saia com uma roda mínima e não há marcação da cintura, a única marcação é a com recorte logo abaixo dos seios. Ele é ideal para quem quer dar aquela disfarçada nos quadris e pneuzinhos.

 

vestido de noiva

 

Modelo Evasê: esse é um dos mais queridinhos, principalmente por aquelas noivas que querem parecer princesas e que também querem ter a facilidade de dançar até o chão sem se perder dentro do vestido. Ele marca bem a cintura com seu corpete ajustado e a saia é em formato de “A”, o que dá um ar de elegância. Ele é ótimo para quem quer chamar atenção para baixo e disfarçar braços e seios.

 

vestido de noiva

 

Modelo Princesa: esse todas devem conhecer porque ao menos uma vez na vida já quiseram se sentir como uma, não é mesmo? Se quiser brilhar mais que as luzes do salão esse é o modelo certo para você. Possui uma saia bem grande e cheia fazendo com que a cintura fique bem marcada, nesse modelo você tem a opção de colocar uma calda que já ajuda a manter a dramaticidade do modelo.

 

vestido de noiva

 

Modelo Reto: esse deixa uma noiva linda, mas com mais simplicidade do que o de princesa. Seu corte é reto fazendo com que o acinturamento seja bem singelo. Como o modelo é naturalmente mais simples pode-se investir nas rendas e bordados que darão o ar de elegância. É vestido dos sonhos. O bom desse modelo é que, se a noiva ama acessórios, poderá se jogar sem medo de exagerar.

 

 

Modelo Sereia: as noivas sexys que vão amar esse. Ele vem totalmente colado ao corpo revelando todas as curvas e abre uma roda média na altura do joelho. Quando falei todas as curvas são todas mesmo. Então se a noivinha quer esconder algo, esse definitivamente não é o modelo mais indicado. Ele fica ideal para a noiva ampulheta, que possui o tronco e a parte do quadril quase do mesmo tamanho fazendo com que o vestido caia perfeitamente.

 

 

Ufa! Pronto agora já podemos decidir qual formato será o melhor e qual cor vamos investir. Até o mês que vem com mais uma dica para você se sentir perfeita no dia dos seus sonhos!

 

Mariana de CastroMariana de Castro

Formada em 2014 pela faculdade IESB em Design de Moda, designer por profissão, mas muito mais por paixão. Mariana se considera destemida e inovadora, segue a premissa de que moda é oferta e estilo é escolha. Foi para São Paulo correr atrás do que importa e fez 16 cursos na Escola São Paulo voltados para moda com grandes nomes da moda no Brasil como Beto Siqueira, Manu Carvalho, Alexandre Herchcovitch e Lorenzo Merlino. Trabalha como Designer Gráfica voltada para moda e aos finais de semana como cerimonialista em Brasília.

 

https://www.facebook.com/Mariana.Castro.8

https://www.instagram.com/mariitscastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *