Como escolher o seu vestido de noiva – Parte 1

Já falamos sobre madrinhas, padrinhos e convidados, agora é hora de começar a falar sobre uma das estrelas do casamento: a noiva! E em falando de noiva, não podemos deixar de falar sobre vestido de noiva.

 

A primeira e única regra é a que você deve se sentir bem e maravilhosa dentro do seu vestido independentemente se ele for curto, longo, sereia ou, até mesmo, princesa. Sem um lindo sorriso e o brilho no olhar ele se tornará um vestido qualquer.

 

Vamos dividir este assunto em 5 tópicos para que tudo seja bem explicadinho. Já que esse é um dos dias mais importantes da vida de uma mulher, o vestido merece um destaque especial.

 

Começaremos pela cor. Algumas vão se questionar: mas cor? O vestido não é tradicionalmente branco? Será que tenho outras opções? E será que fica legal com o tema do meu casamento?

 

CALMA MULHER! Agora vamos listar todas as opções para você não ter dúvida alguma quanto a cor do seu vestido.

 

Os vestidos de noiva, na maioria das lojas de aluguel ou pronta entrega, são brancos, porém o seu vestido pode ser da cor que você quiser contanto que siga o enredo do casamento e você ache uma boa costureira/estilista que faça seu modelo de acordo com seu gosto.

 

Acima falei que você teria que achar alguém para produzir seu vestido caso seja de uma cor muito diferente do tradicional, isso por que as lojas normalmente só produzem vestidos de cores claras puxadas para o branco. Contudo se você conhecer alguma marca que faça se joga e não tenha medo de usar!vestido de noiva

 

Branco: esse é o tradicionalzão, a cereja do bolo! Sempre foi o mais votado principalmente para cerimônias religiosas e/ou tradicionais. Se você não sabe o que gosta ou tem medo de se arriscar, esse é a melhor aposta, afinal o branco caí bem com qualquer tema de cerimônia, ele tem a tradicional “CARA DE NOIVA” e nunca sairá de Moda. ATENÇÃO! Ele tem um porém que vale a pena pensar se para você não haverá problemas: o branco costuma refletir os flash e as luzes do salão fazendo com que o vestido pareça com um tom de azul. Por essa razão, quando for escolher, já tenha em mente se isso não irá acontecer ou se realmente não afetará em nada o seu álbum de fotos.

 

vestido de noivaOff White: aahhh, esse tom já conquistou o coração de muitas e ainda vai conquistar mais ainda agora no verão. O Off White fica entre o branco e o creme, ele fica elegantíssimo e foge um pouco do tradicional, é ótimo pra aquelas noivas que querem ser inovadoras, mas, ainda sim, gostam do tradicional. Casamentos ao ar livre, cerimônia em tons de rosa, azul e verde, silhuetas sequinhas e brilho, bastante brilho é a maior aposta para o verão 2018 em noivinhas! A única coisa que realmente não fica bom com esse tom é um sapato colorido…Você já tem uma peça maravilhosa, exclusiva e diferentona né? Vamos deixar um sapato prateado, dourado, ou nude terminar de compor e nos deixar mais incríveis!

 

Creme/Perolado: esse já tem um pouco mais de restrições mas, se souber combinar, você será uma noiva daquelas! Por ser um tom mais escuro do que os anteriores, sabemos que azul ele não ficará em fotos. Então podemos nos jogar de modo que sapatos coloridos NEVER, ao menos que o conceito seja um sorvete de creme com confeitos em cima hahah. Aposte no prata e, principalmente, no dourado, os tons já se parecem por natureza e como o creme é um tom sóbrio, merece muito, mas muito brilho para acompanhar!

 

Coral Blush: se você se interessou por esse, já ganhou meu coração! Para quem não sabe esse é o rosa selecionado pela Pantone como O ROSA de 2018. Sabe aquele rosinha claro, mas que não chega a ser rosa bebê e não fica infantil? Então, é esse o que mais irá bombar nos casamentos ao ar livre e, por incrível que pareça, nas cerimônias religiosas. Ele tem um tom feminino e que, ao contrário de todos (exceto o branco), vai muito bem comvestido de noiva sapatos em tons fortes. O ideal de brilho para ele é o menos possível, ele por si só já é incrível. Minha dica é que aposte nas modelagens e nos volumes, o brilho ficará tão escondidinho que o melhor mesmo é usar somente nos adereços e deixar que a cor fale por si.

 

Ufa! Foi longo mas conseguimos falar tudo sobre os tons mais pedidos. Lembre-se que, independente da sua cor, ela deve combinar com o restante da cerimônia pra que fique tudo harmônico.

 

Bjbj :* e até uma próxima!

 

Mariana de CastroMariana de Castro

Formada em 2014 pela faculdade IESB em Design de Moda, designer por profissão, mas muito mais por paixão. Mariana se considera destemida e inovadora, segue a premissa de que moda é oferta e estilo é escolha. Foi para São Paulo correr atrás do que importa e fez 16 cursos na Escola São Paulo voltados para moda com grandes nomes da moda no Brasil como Beto Siqueira, Manu Carvalho, Alexandre Herchcovitch e Lorenzo Merlino. Trabalha como Designer Gráfica voltada para moda e aos finais de semana como cerimonialista em Brasília.

 

https://www.facebook.com/Mariana.Castro.8

https://www.instagram.com/mariitscastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *