O que vestir para um casamento – PARTE 1

Ao pensarmos em “o que vestir para um casamento” devemos levar em conta que a palavra é adequação. Por mais que não estejamos acostumados com eventos de gala ou que exigem algo mais elaborado de dia, não podemos esquecer que a ocasião é um casamento e pede algo a mais.

 

Podemos pensar em vários pontos, mas o que sempre vem a cabeça primeiro é a cor. Por ser de dia, abre-se um mundo de novas possibilidades de cores, estampas e tecidos. Mas atenção para a cor branca, hein? Afinal, nas fotos e/ou nos videos, por mais que casamentos de dia sejam mais descolados, não queremos tirar o brilho da noiva e deixá-la chateada no seu grande dia, não é mesmo? o que vestir

 

Se joguem nos tecidos esvoaçantes como a musseline, nas estampas (principalmente as bem coloridas e florais), e nos bordados, sim bordados sobre tule ou até sobre o próprio tecido ficam elegantes e, ao contrário do que imaginam, ficam leves e muito jovens.

 

Pense, antes de tudo, onde será a cerimônia e até que horas ela vai, assim você vai poder escolher o cumprimento do vestido (acabando ainda de dia, os curtos são uma ótima escolha, já os casamentos que se estendem pela noite vale investir em vestido ou até mesmo macacão longo com um pouco mais de brilho e elaboração) e, é claro, o sapato adequado, até porque ninguém quer estragar seu Laboutin novinho na grama, concorda?

 

Muitas regras são ditadas quanto à vestimenta dos convidados no casamento, porém o mais importante é entrar no clima e se sentir bem não perdendo a compostura, é claro.

 

No próximo post falaremos sobre a melhor forma de se arrumar para casamentos noturnos que exigem um pouco mais de glamour e sofisticação!

 

Foto: Estudio Art e Juliana Moscofian

 

 

Mariana de CastroMariana de Castro

Formada em 2014 pela faculdade IESB em Design de Moda, designer por profissão, mas muito mais por paixão. Mariana se considera destemida e inovadora, segue a premissa de que moda é oferta e estilo é escolha. Foi para São Paulo correr atrás do que importa e fez 16 cursos na Escola São Paulo voltados para moda com grandes nomes da moda no Brasil como Beto Siqueira, Manu Carvalho, Alexandre Herchcovitch e Lorenzo Merlino. Trabalha como Designer Gráfica voltada para moda e aos finais de semana como cerimonialista em Brasília.

 

https://www.facebook.com/Mariana.Castro.8

https://www.instagram.com/mariitscastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *