O Blog da Noiva que quer o melhor para o dia do seu casamento.
o que vestir em um casamento

O que vestir em um casamento – PARTE 2

O que vestir em um casamento? Como prometido no post anterior, daremos continuidade a nossa série de posts que te ajudarão a se vestir no grande dia, o dia do casamento. E hoje falaremos como se vestir bem caso o evento seja a noite.

Ahhh a noite! Glamour, brilho, bocão, brincão e salto 15, certo? ERRADO! Claro que a noite pede algo mais rebuscado, mas em primeiro lugar seja você mesma e não use nada que te deixe desconfortável e queira sair da festa mais cedo só para chegar em casa e arrancar o salto que está te machucando desde quando saiu de casa, tá?

Uma dica fundamental é ver o que os noivos estão pedindo de traje, isso facilita tanto na escolha do modelo quanto na cor. Se por algum motivo eles deixarem livre, observem o estilo do casamento e dos próprios noivos: eles são mais conservadores? A cerimônia será ao ar livre ou na igreja? E a festa, onde vai ser? O ideal é sempre observar os fatores localidade, perfil dos noivos, clima e o seu perfil, é claro!

O longo é um clássico que sempre vai cair bem em qualquer ocasião noturna, além do brilho, uma fenda DISCRETA, acessórios mais elaborados, uma maquiagem mais completa e um sapato lindo, que comporão o look perfeito para a noite. DICA: quanto mais brilho e adornos o vestido possuir, menos acessórios você deve utilizar para compensar e não ficar mais chamativa do que a decoração da festa…hahahaha.o que vestir em um casamento

Falamos dos longos, mas os curtinhos ficarão ainda mais lindos e modernos. O costume sempre foi o uso de vestidos longos e super desenhados para casamentos noturnos, mas os tempos mudaram. Sem contar que, para um casamento no meio do mês de agosto, você tem que escolher entre um vestido longo e um cabelo arrumado e uma maquiagem sem derreter…hahaha. Ahh, mas, por favor, o vestido pode ser CURTO e não um projeto de vestido que aparece tudo o que não deveria, ok?

Na questão de cores, apostem em cores quentes, cartela dos pretos e cinzas e tons fechados, neon JAMAIS. Quanto mais brilho e bordado o vestido tiver, mais a cor dele deve ser fechada para valorizar o brilho e não confundir o olhar. Crepe, tule, cetim, shantung são tecidos encorpados que dão um destaque e valorizam o corte do vestido.

Até o próximo onde teremos uma conversa séria sobre as nossas queridas e amadas madrinhas!

Beijos!

Mariana de Castro

Mariana de Castro formou-se em 2014 pela faculdade IESB em Design de Moda, é designer por profissão, mas muito mais por paixão. Mariana se considera destemida e inovadora, segue a premissa de que moda é oferta e estilo é escolha. Foi para São Paulo correr atrás do que importa e fez 16 cursos na Escola São Paulo voltados para moda com grandes nomes como Beto Siqueira, Manu Carvalho, Alexandre Herchcovitch e Lorenzo Merlino. Trabalha como Designer Gráfica voltada para moda e, aos finais de semana, como cerimonialista em Brasília.

facebook.com/Mariana.Castro.8?ref=br_rs

instagram.com/mariitscastro

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *