O Blog da Noiva que quer o melhor para o dia do seu casamento.
espaço para o casamento

Escolha do espaço para o casamento: um passo importante na organização.

Sem dúvidas a escolha correta do espaço para o casamento faz toda a diferença!

Oi noivinhas, tudo bem?  Vamos continuar na saga de organização do casamento? No meu último post começamos a fazer um check list dos itens mais importantes e vamos continuar com o tema. Nessa fase de pesquisa e contratação de fornecedores, quanto mais informação tivermos, melhor, afinal queremos ter bons profissionais no momento mais lindo de nossas vidas, não é mesmo?

Hoje vamos falar sobre a escolha do espaço para o seu casamento, algo muito importante nesse processo todo, porque é aqui que começa a maioria das contratações de fornecedores. Só após a escolha do local é que você conseguirá pesquisar e fechar contratos como decoração, buffet, sonorização etc.

Cerimônia e festa no mesmo local?

espaço para o casamentoO primeiro passo é decidir se a cerimônia e a festa serão no mesmo local ou não. Se você optar por fazer tudo no mesmo lugar, certifique-se que você terá mais de uma opção de ambiente para a cerimônia. Lembre-se que pode chover dependendo da época do seu casamento, então é sempre bom poder contar com um plano B se houver algum imprevisto. Ah, atente-se aos espaços da cerimônia e festa, e certifique-se que caberá todos os seus convidados confortavelmente.

 

Localização e acessibilidade

Outro cuidado importante, e que demonstra que você teve carinho com seus convidados, é verificar se o local tem acessibilidade. É muito deselegante forçar um convidado cadeirante ou com dificuldade de locomoção, ou ainda idosos, a subir escadas ou passar por locais de difícil acesso. Rampas e calçamento no acesso ao local é algo muito importante.  É interessante, também, escolher um local que seja relativamente próximo para a maioria dos seus convidados. No meu caso, como tínhamos pessoas de diversas regiões do DF, escolhemos um local relativamente “no meio do caminho” para todo mundo. Não tivemos problemas.

Serviços extras

Muitos locais oferecem serviços adicionais como manobrista, recepcionista, segurança e mobiliário (mesas e cadeiras). Verifique se o valor desses serviços já está incluso no valor da locação ou se você precisa pagar a mais. Atente-se ao contrato!espaço para o casamento

Energia elétrica

Nesse quesito, os principais itens que você precisa verificar são a existência de pontos de energia (tomadas) para o local da pista de dança e cerimônia, gerador de energia (se não houver, contrate!) e instalação elétrica na cozinha para o uso do buffet.

Estrutura de banheiros e cozinha

Não se esqueça de averiguar o estado de conservação dos itens da cozinha, como torneiras, fogão, freezer, pia, iluminação etc. O mesmo cuidado vale para os banheiros. Veja o estado das pias e sanitários, se há espelho, principalmente no banheiro feminino (suas convidadas vão querer dar aquela retocada na make e conferida no look), e se há um local reservado para a noiva se recompor (tirar o véu, retocar a maquiagem, fazer um lanchinho etc). Certifique-se, também, sobre o abastecimento de itens de higiene, como papel higiênico, toalhas, sabonetes. Caso o local não forneça, cuide desse detalhe.

Tempo de locação

O combinado não sai caro! Na hora de fechar o contrato deixe claro nos termos o horário de começo e fim do casamento, bem como a hora em que os seus fornecedores vão poder chegar no lugar para começar a organizar tudo e depois desmontar.

Bom, noivinhas, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado das dicas! Nos vemos no próximo post!

Beijos!

Érica Teles

Érica Teles formou-se em jornalismo em 2013 pelo Centro Universitário IESB. Desde então vem trabalhando com assessoria de comunicação e internet. Heavy user de redes sociais, descobriu sua fascinação por elas em 2015 e atualmente trabalha como social media em um órgão público. Recentemente se descobriu em mais uma forma de se expressar: por meio da moda, pela qual sempre foi apaixonada. Hoje, Érica Teles também é blogueira, e compartilha em seu site e nas suas redes sociais dicas valiosas sobre moda, beleza e lifestyle.

www.ericateles.com.br/site

instagram.com/ericatelesblog 

facebook.com/ericatelesblog 

twitter.com/ericatelesblog

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *